Monitorado por tornozeleira eletrônica tenta assaltar com arma falsa e acaba preso

10/04/2024 - 08:52 hs

Uma ação rápida da Polícia Militar resultou na prisão do apenado monitorado por tornozeleira eletrônica Renato Avelino da Silva, flagrado com um simulacro de arma de fogo, usada para tentar praticar um assalto, na noite desta terça-feira (9), na zona leste de Porto Velho.

Segundo a Polícia, o criminoso teria tentado assaltar uma pessoa na rua União, bairro Socialista, mas não conseguiu.  vítima encontrou uma viatura que fazia patrulhamento pela região e passou as características do suspeito.

Durante as diligências, os policiais avistaram quando Renato, que estava de bicicleta, fugiu ao perceber a aproximação da viatura. 

Foi montado um cerco e os policiais conseguiram abordá-lo. Na revista, os militares encontraram um simulacro de arma de fogo, na cintura de Renato. Aos policiais, a vítima afirmou que Renato era o autor da tentativa de assalto.

Ainda durante a abordagem, os policiais constataram que Renato estava sendo monitorado por tornozeleira eletrônica. O apenado recebeu voz de prisão e foi levado para o sistema prisional.